Entre os muitos tesouros naturais que adornam o ambiente de Portillo, destaca-se a misteriosa e encantadora Laguna del Inca. Segundo a lenda, esta deslumbrante lagoa azul-turquesa foi um lugar sagrado para os povos indígenas que habitavam esta região dos Andes.
Diz-se que o Inca, governante do vasto império Inca, encontrou nesta lagoa um local de paz e contemplação durante suas viagens pelas montanhas. Conta-se que ele tinha o poder de ver o futuro refletido nas águas cristalinas da lagoa, e que consultava suas profundezas em busca de orientação e sabedoria.
Além de sua riqueza histórica e cultural, a Laguna del Inca é também um lugar de beleza incomparável, onde a serenidade das águas contrasta com a grandiosidade das montanhas que a cercam.
Um cenário que oferece o pano de fundo perfeito para um pedido de casamento que será lembrado para sempre.
Prós
Com certeza, um dos pontos altos desse cenário é a Laguna del Inca. Durante os meses que não são temporada de esqui, é possível chegar à beira desta imponente lagoa natural. Em períodos diferentes do ano, podemos ter ou não a presença de neve. As fotos acima, por exemplo, de Luana e Leonardo (fotos acima) foram feitas em maio, durante o outono. Era possível ver neve na parte mais alta da montanha, mas ainda não nos pés.
Contras
Durante o inverno, quando está aberta a temporada de esqui não é possível chegar pertinho da lagoa. Esse é um contra que os casais devem levar em consideração. O que não impede um pedido de casamento durante esse período do ano, como o da Fernanda e do Lucas (fotos abaixo) que foi feito em setembro, quando era possível obter o visual de neve nos pés. Nesse caso, os futuros noivos também precisam levar em consideração que haverá muitos visitantes no local. É necessário afastar-se um pouco das pessoas para um pedido tranquilo.
Patrícia e Rafael (fotos abaixo), por exemplo, fizeram suas fotos em agosto, em pleno inverno. Nesse caso, é necessário que os noivos estejam abertos a possíveis mudanças de data caso ocorra algum imprevisto climático. É comum que nessa época ocorram nevascas o que, muitas vezes, provoca fechamento da estrada que nos leva até Portillo. Geralmente é um problema que se resolve em alguns dias, mas é necessário ter essa possibilidade de flexibilidade de agenda.
Melhores dias para fotografar
Durante os meses de julho, agosto e setembro, minha experiência diz que finais de semana são dias onde o local recebe uma grande quantidade de visitantes. Nesse período, aconselho os noivos a fazermos as fotos se segunda a quinta-feira. Fora desse período, as fotos são possíveis em qualquer dia da semana.
Taís e Tarcício (fotos abaixo) foram fotografados em um agosto e tiveram a sorte de estarem em Portillo um dia após haver nevado na Cordilheira dos Andes. Geralmente, o céu no dia seguinte a este fenômeno amanhece super aberto e nosso visual é tomado pelo azul celeste. As fotos deles foram feitas em agosto, também pleno inverno.
Transporte
Nosso transporte é feito com a agência Bora Pro Chile. Você pode contratar um tour privado ou compartilhado.
Nesse caso, o valor do passeio/transporte não está incluído no valor de sua sessão fotográfica.
O que inclui a sessão de fotos
Além do momento do pedido em si, nós vamos fazer fotos durante todo o passeio. Isso quer dizer que não teremos somente um cenário e sim três ou mais.
Esta sessão inclui 60 fotos entregues através de um link com login e senha de acesso para uma Galeria Virtual. Nesta galeria você vai ter acesso a todas as fotos que fizemos e que atingiram um nível de qualidade satisfatório. Em geral, essa quantidade de fotos da galeria ultrapassa em 50% e até 70% do número de fotos contratadas. Meu objetivo é que você tenha muito material para escolher as melhores 😌
Vale lembrar que, no mesmo dia do seu ensaio, você receberá uma prévia com as 3 primeiras fotos já editadas em formato web para que possa postar nas redes sociais no mesmo dia, caso assim deseje. A entrega global das fotos do ensaio ocorre com até 48h úteis após a sessão.
Nesta mesma galeria é possível adquirir fotos extras, caso queira mais do que as contratadas em sua sessão.
Além disso, você também receberá um vídeo em formato vertical editado (proporção 9:16) mostrando os bastidores da sessão de fotos, para que você possa publicar nas redes sociais.
Valor
Esta sessão se caracteriza como uma sessão de fotos na Cordilheira dos Andes. Você pode ver os valores atualizados aqui e fazer o agendamento.
Dicas finais
Para os ensaios de Cordilheira dos Andes, quando teremos a neve como background, eu sempre sugiro que um dos dois estejam usando um casaco de cor quente, isso significa uma cor mais vívida para contrastar com o cenário vestido de branco que teremos. Durante as outras épocas do ano eu só não recomendo que eles estejam usando casacos azuis, para não brigar com o azul da lagoa e do céu. Sapatos especiais para neve são indispensáveis para que possamos ter a liberdade de explorar o local sem correr algum perigo. Para isso, durante o passeio da Bora Pro Chile, a van passa em um rental de roupas de neve para que vocês possam alugar o que necessitam.
Gostou? É esse o cenário que você sonhou para o dia do "sim"? Fale comigo, tire suas dúvidas e juntos vamos sonhar e realizar o dia mais lindo da viagem de vocês!
Comments